quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

"Dinamarca"




Dinamarca



"Em Dezembro, a Dinamarca vai receber representantes de vários países para discutir propostas de diminuição de gases do Efeito Estufa e atitudes que as nações podem tomar para o meio ambiente, por esse motivo é destaque na coluna País da Semana."

Localização: norte da Europa.
Capital: Copenhague.
Idiomas: dinamarquês.
Religião: cristianismo: 87,7%; outras: 12,3.

O contexto espiritual da Dinamarca
Majoritariamente cristã em sua fé com 83,7% de protestantes, a Dinamarca desfruta de um bem-estar social praticamente generalizado. Com uma posição privilegiada no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (31ª posição no IDH), o país está à frente de muitas nações com uma elevada renda per capita (por pessoa) e um eficiente sistema previdenciário. Apesar de se destacar no cenário mundial pela qualidade de vida e o avanço do país, espiritualmente a Dinamarca precisa de uma visitação nova de Deus. Mais de 90% da população é membro da Igreja Popular Luterana, porém com pouca frequência, só que continuam orando regularmente. Existe uma liberdade religiosa completa, embora a Igreja Luterana seja reconhecida como a Igreja nacional, e seja sustentada pela arrecadação de impostos, a maioria das igrejas é formal. Por isso a necessidade do vento fresco do Espírito Santo soprar nesta instituição. Vários pastores evangélicos estão comprometidos com a obra de Deus e buscando a renovação da Igreja. O testemunho evangélico necessita de fortalecimento em todos os níveis da vida dinamarquesa. Tanto a Igreja Luterana como as Igrejas Cristãs Livres precisam intensificar a obra de evangelização e o movimento de missões nos lares.

Motivos de oração pela Dinamarca:
>> Para que o Espírito possa tornar Cristo real aos cristãos que se tornaram seculares ou se voltaram para pensamentos da Nova Era.
>> Para que os líderes e pastores da Igreja Luterana dinamarquesa busquem sabedoria no Senhor para transformar e consolidar a Igreja.
>> Por uma renovação teológica e missiológica em todos os seminários e escolas bíblicas, encorajando uma visão de missões.
>> Pelos países envolvidos no acordo para que eles sejam prósperos, igualitários e que priorizem a visão social e ambiental em suas decisões.
>> Pelo acordo que vai ser estabelecido para a redução de gases para que projetos de proteção ao meio ambiente nasçam a partir desse encontro e sejam eficientemente praticados.

Posição de alguns países que vão participar do acordo na Dinamarca:
>> Alemanha: uma das mais fortes economias industriais do mundo, o país desde as primeiras negociações em 2007, já havia manifestado a intenção de participar do acordo e oferecer propostas de controle das emissões. O objetivo é conseguir 20% de corte de emissões de gases estufa, 20% de economia de energia e 20% de uso de energias renováveis em 2020, tudo em comparação com 1990.

>> Brasil: o país pediu apoio para pressionar as nações desenvolvidas a apresentar metas “firmes” de redução das emissões de gases do efeito estufa. O Brasil vai apresentar uma proposta para transformar novas tecnologias com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes, além de contar com o apoio de países desenvolvidos para conseguir atingir as metas do acordo.

>> China: dona do título de maior poluidora do planeta e maior emissora de gases estufa que aumentam o nível do mar, o país, embora extremamente relutante ao possível acordo que vai ser firmado na Dinamarca, apresentará uma proposta de redução da intensidade de carbono da sua economia. Para outros países ainda é insuficiente sua participação na diminuição dos poluentes, comparado ao alto índice de poluição gerada por ano.

>> Estados Unidos: com a economia mais poderosa, diversificada e tecnologicamente mais avançada do mundo, apesar da crise dos dois últimos anos, o país se posiciona com uma proposta de redução de 17% nas emissões dos gases poluentes. Segundo a opinião dos demais países que vão participar do acordo, a proposta de diminuição dos gases é fácil de ser alcançada e que por isso poderia ser maior a redução. Apesar de ser um dos mais poluidores do mundo, inicialmente se posicionou contra participar da cúpula da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o clima. Mas o presidente Barack Obama já confirmou presença nas reuniões.

>> Índia: com maioria da população do país hinduísta e com pequena porcentagem de cristãos, o país rejeita a proposta da Dinamarca de limite para as emissões de gases poluentes. Pressionada pela decisão da China, a Índia anunciou que poderá levar para Copenhague propostas de redução de emissão de gases até 25% em 2020, porém o país não apresentou referências para o cálculo.



Fonte: Os dados que constam dessa seção foram elaborados com base nas informações divulgadas na imprensa em todo o mundo.Outros países poderão ser destaque na Seção. Oremos.


Deus abençoe, Paz do Senhor Jesus!!!

3 comentários:

  1. UM DIA, EU TAMBEM FUI CHAMADA DE FILHA POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO... E HOJE, OLHA SÓ NO QUE ME TORNEI!

    ResponderExcluir
  2. A Dinamarca é o que é hoje graças ao secularismo de seu povo. A igreja luterana tem caráter de oficialidade no Estado dinamarquês, mas o povo da Dinamarca é em sua maioria Ateus e Agnósticos. Conforme-se evangélicazinha insana e alucinada. Rezar não vai resolver. Não percebeu que você busca um mito? Um conto de fadas? Uma vida perfeita no além, que nunca chega. Nunca ninguém provou que essa porcaria de céu que vocês insanos cristãos acreditam exista realmente. Quando você vai acordar? Enfim, pode continuar vivendo desse jeitinho medíocre como preferir. Mas não vai adiantar. Lá no finalzinho de sua vida você vai procurar o deus que você acredita: e ele não estará lá. Encare os fatos, pare de abnegar da vida, da única vida que você tem: essa mesma. Aproveite, estude mais, leia mais, leia toda a sua bíbliazinha, toda mesmo. Depois raciocine, veja como o deus bíblico é estúpido. Enfim, o deus cristão não é novidade alguma...muitos outros deuses vieram antes dele. Mesmo que você não perceba, mas você já nasceu Atéia...afinal seus pais, sua família lhe ensinaram a acreditar em algo miraculoso e metafísico. Você foi ensinada a ser religiosa. Senão, simplesmente não seria. E não mudaria em nada a sua vidinha pra pior não. Claro só dependeria da sua formação educacional mesmo. E só.

    Pense bem: Porque a África é tão pobre se tem tantos missionários evangélicos lá? Porque as catástrofes que acontecem em países cuja população é religiosa não obtêm ajuda divina? Já que o deus cristão benefiaria seus crentes e os salvaria pelo simples fato de crer nele? Porque que uma nação descrente como o Japão se recuperou tão rápido da catástrofe ocasionada pelo tsunami e o Brasil em Nova Friburgo ainda não? Sendo que o Brasil é uma nação de maioria cristã não era para se ter mais ética e logo não haveria desvio da verba para sanar os problemas das enchentes, desmoronamentos, chuvas e deslizes de terra.

    Pense mais: Porque a Tchecoslováquia (com um povo mais descrente) se dividiu pacificamente enquanto a Iugoslávia (cheia de religiosos) teve tantos conflitos civis por motivação religiosa? Porque na Iugoslávia o deus que você crê permitiu o massacre Sbrebenica? O genocídio étnico religioso da Bósnia sofrida pela Sérvia? Porque este seu deus permitiu o regime genocida da Croácia sobre a Bósnia e Montenegro?
    Porque no Sudão, um país religioso de cristãos, muçulmanos e animistas houve tanta guerra, morte, doença? É provação divina, é? Porque seu deus precisa por a prova aqueles que já acreditam nele? Enquanto isso os Ateus e Agnósticos vivem numa boa. Acha mesmo que alguém que não crê numa bizarrice dessas de deus vai se "encontrar" com deus, ou se "converter" no final da vida? Aposte o que quiser minha cara, não vai ter como saber. E na dúvida, à luz dos fatos reais...a crença em um deus todo poderoso que não tem certeza da crença de seus fiéis..é estúpida e sem nexo.

    Só pessoas irracionais acreditam em algo assim.

    ResponderExcluir
  3. Crer meramente porque alguém te disse para fazê-lo ou porque alguém disse que presenciou algo fantástico é simples credulidade ingênua. Só os idiotas acreditam em algo sem ver, sem ter o mínimo de vestígio ou evidência.

    Se viesse alguém dizendo pra você que viu um filho de deus chegando pra salvar a humanidade e para isso teria que dar todo seu dinheiro, ou a vida de um ente seu, você daria?
    Só porque alguém disse sem sequer uma prova ou argumento no mínimo coerente?

    Te faço uma outra pergunta agora: Porque acreditar sem ver é uma atitude louvável? E acreditar em algo provado, ou comprovando tal fato não é? Porque duvidar não é certo?

    Duvidar é uma capacidade que até mesmo animais mais simples a possuem. Até um rato de laboratório desconfiaria se você ofecesse para ele pela primeira vez um pedaço de queijo gratuitamente, estando você com um objeto qualquer na mão que lhe pareça ameaçador e não necessariamente capaz de ferí-lo.

    ResponderExcluir