sábado, 12 de dezembro de 2009

"Ensina-nos a orar..."




Lucas 11.1-4
1-E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos
2-E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.
3- Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
4 E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.



A oração deve ser sincera, espontânea, feita com devoção e fé, mas isso não significa que a oração brota naturalmente do ser humano. Ninguém nasce sabendo, mesmo quando se trata de oração. É preciso aprender a orar! Os discípulos pediram a Jesus que lhes ensinasse a orar e Jesus os ensinou. A oração é uma caminhada, uma jornada, nem sempre fácil, de busca, espera, sofrimentos e vitórias. O espírito de oração e os motivos pelos quais oramos precisam ser aprendidos e fazem parte de nosso aperfeiçoamento como cristãos. Os discípulos foram ao professor certo, pois ninguém estava em tão perfeita harmonia com o coração de Deus como Ele. Durante a Sua humanidade, Jesus sentia a necessidade de orar.

Ele orava sempre, dependia do poder da oração e se confortava por ela. Oração a gente aprende, na necessidade, no sofrimento, na busca de comunhão e maior conhecimento de Deus. A oração é um exer-cício espiritual que só traz benefícios para a vida "Muito pode", diz a Bíblia, "a súplica do justo" (Tiago 5.16). Diante das crises do dia-a-dia, a decisão mais inteligente e prática que podemos tomar é orar, levar nossos corações ao coração de Deus. A oração abre portas e soluções impossíveis aos olhos humanos.

Pense:
Quem não tem humildade para aprender a orar, não precisa orar.

Ore:
Senhor amado, através da tua Palavra e do teu Espírito, ensina-nos a orar, a esperar pelas respostas às nossas orações. A confiar em ti, mesmo quando a resposta parece demorar. Amém.
Deus abençoe em Nome de Jesus.

Um comentário:

  1. Grça e Paz!! Passei para desejar-lhe um Natal Feliz e com a presença de Cristo e que este Ano novo, venha transbordando de benção!! Bjss

    ResponderExcluir