quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Estados Unidos"

Estados Unidos


"País em alerta total: só nesse ano, 90 mil pessoas correm risco de morte por causa da Gripe A"

Capital: Washington D.C.
Localização: América do Norte.
Idioma: inglês (principal) e espanhol.
Religião: cristianismo: 84,1% (independentes: 26,8%; protestantes: 20,4%; católicos: 22%; outros: 21,7%; dupla filiação: 6,8%; sem religião: 9,3%; outras: 6,1%; ateísmo: 0,5%. (2005).
Restrições: a liberdade religiosa é garantida pela Constituição. Mas essa mesma liberdade abre precedentes para manifestações cultuais contrárias à Palavra de Deus, a Bíblia, que muitas vezes minam a verdadeira fé cristã.

O país e seu contexto espiritual
Até onde se sabe, nenhum outro país do mundo foi ou tem sido tão influenciado pelo cristianismo como os Estados Unidos, graças ao homérico empenho e esforço missionário de muitos obreiros, líderes, pastores, bem como de entidades e ministérios evangelísticos de um passado não tão distante assim.

Somado a toda essa herança espiritual de renovação e avivamento estão a mobilização e o engajamento de uma multidão de milhares de cristãos que, aberta ou anonimamente, dedicaram e ainda hoje se dedicam em oração e intercessão a favor dessa nação que mais que nunca, carece de uma poderosa e constante intervenção divina.

Ironica e tristemente, porém, o cenário atual sem precedentes no país de um constante e crescente quadro de ceticismo, secularismo, humanismo, Nova Era, bem como de inúmeras outras seitas e religiões (incluindo o satanismo e o islamismo), somados a uma vertiginosa e ultrajante decadência dos valores éticos, morais e cristãos, nunca antes vista, põe em xeque toda uma herança espiritual de fé e coragem, conquistada a preço de sangue, suor e lágrimas. Questões delicadas (entre outras) como aborto, promiscuidade, licenciosidade, consumo e tráfico de drogas, homossexualidade e pedofilia desenfreados fazem parte, como reflexo quase que imediato, desse contexto.

Seja em razão do delicado contexto atual de crise e instabilidade financeiros com reflexos em todo o mundo, e ainda em especial por causa do cenário espiritual vigente, ou mesmo por tudo que o país já foi palco (natural e espiritualmente), a Igreja de Cristo nos Estados Unidos ainda prossegue em sua missão de ser uma agente de transformação em Cristo para uma sociedade que cada vez mais se corrompe. Talvez por isso, mais que nunca, ela precise tanto de nossas orações e intercessões.

Os Estados Unidos é o alvo de nossas orações.


Clamemos:

Pela Igreja de Cristo, a fim de que o Senhor Jesus a fortaleça e a capacite sempre na sua tarefa de ser sal e luz para muitos cegos e perdidos sem Deus;

Por todos aqueles que estão em posição de autoridade no país – do presidente ao prefeito –, para que Deus os capacite na sua árdua tarefa de reger a sociedade com mãos de graça, misericórdia e sabedoria divinos, criando e mantendo leis que visam a justiça e a equidade para todos.

Deus abençoe sempre.

Paz do Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário