sábado, 12 de dezembro de 2009

"Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam."


Quando conhecemos Jesus e entregamos nossa vida a Ele, os nossos olhos espirituais são abertos e passamos a conhecer e crer no poder que há no nome de Jesus.

O salmista declara que os que conhecem a Jesus podem confiar nele plenamente, e que temos a promessa de que Ele nunca nos deixará e jamais nos abandonará (Hebreus 13.5).

É na certeza desta promessa que devemos nos fortalecer quando passarmos por tempos de tribulações, pois em momentos difíceis, por causa de nossas instabilidades emocionais, tendemos a pensar que Deus está distante.

Quando Jesus esteve aqui na terra, houve um momento em que Ele deixou "escapar" um pouco de sua glória.

Estava se aproximando a hora em que Jesus iria enfrentar a cruz, e tanto ele como seus discípulos viviam momentos de turbulência. Os discípulos tinham sido alertados pelo próprio Jesus de que nem tudo seria festa, milagres e alegrias, e que ele sofreria muito.

Foi então que Deus, em seu infinito amor, mostrou algo de sua glória e, diante de alguns dos discípulos, Jesus foi transfigurado (Mateus 17.1-8). Seu rosto mudou de aparência e suas vestes resplandeceram. Moisés e Elias, personagens que participaram deste encontro, conversaram com Jesus para lhe dar apoio e o encorajaram para enfrentar o momento difícil que ele iria viver. Jesus se sentiu reconfortado e os discípulos ficaram fascinados pela pequena amostra que lhes foi dada da glória de Deus.

Ainda hoje, Deus continua a nos dar pequenas amostras de sua glória e poder, e mantém firme sua promessa de que nunca nos deixará, principalmente em momentos difíceis. E nós, assim como os discípulos, continuamos a nos maravilhar e ficar fascinados diante das manifestações da glória de Deus em nossos dias.

No mês de novembro, experimentamos este sentimento de fascínio e alegria diante da noticia publicada no site da Portas Abertas, sobre a libertação das irmãs do Irã: Maryam e Marzieh, e dos testemunhos que elas contaram sobre como Deus as confortou, enviando um anjo para falar com elas no cárcere. Elas declararam, com suas próprias palavras, que a visita do Senhor as animou de maneira maravilhosa e, assim, conseguiram suportar os dias difíceis e incertos.

Este é o Deus que nós amamos. Deus que cumpre suas promessas e que nunca nos abandonará.

Que Deus revele um pouco de sua glória a você também.

Deus abençoe

Paz do Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário