sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

"Papua Nova Guiné"

Papua Nova Guiné

Localização:um país da Oceania que ocupa a metade oriental da ilha da Nova Guiné
Capital:Port Moresby
Idioma:inglês, inglês dialetal, motu (oficiais), línguas regionais
Religião:cristianismo 96,6% (protestantes 58,4%, católicos 32,8%, anglicanos 5,4%), crenças tradicionais 2,5%, bahaísmo 0,6%, outras 0,3%

Papua-Nova Guiné é um dos países mais ímpares do Pacífico pois é muito diversificado em culturas, raças, línguas e crenças religiosas, apenas para mencionar umas poucas diferenças. Nós somos muitos em nossas enormes diversidades, por exemplo: existem os papuans, de pele morena clara com cabelos ondulados, os nova-guinenses do continente e das Ilhas Nova-Guiné de Papua-Nova Guiné, de pele morena escura com cabelos crespos; há os bougainvilenses, que têm a pele mais escura ainda ou preta. Entretanto, apesar da diversidade, nós nos encontramos em diferentes níveis em reuniões ou assembléias. Isso não nega os muitos desafios sociais que vêm através da mídia de vez em quando. O ponto é que nós somos muitos com muita diversidade, mas pertencemos a um país, uma nação e um povo de Papua-Nova Guiné na fé cristã.


S.O.S. Oceania – Papua Nova Guiné também precisa de oração: Isso porque 73 presos fugiram de um presídio localizado em uma cidade próxima a Port Moresby, capital do país. Na fuga, além de um buraco na parede do presídio, os presidiários usaram o diretor e um segurança da cadeia como escudo humano. Dois fugitivos foram capturados e um terceiro foi morto a tiros por um policial. Oremos para que a violência não tenha mais força no país e que a população esteja protegida dos fugitivos e os mesmos sejam capturados.


Deus abeçoe!!


Paz do Senhor Jesus!!!


2 comentários: