quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

"Você foi Criado com Uma Missão"


“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”

João 17.18


Introdução
· Você foi criado com uma missão.
· Deus está atuando no mundo e deseja que você se junte a Ele.
· Esse compromisso é chamado de sua missão, e é diferente de seu ministério.
· Seu ministério é o seu serviço dirigido para os crentes no Corpo de Cristo, enquanto que sua missão é seu serviço para os não crentes no mundo. Você foi criado para os dois.
· Sua missão de vida é tanto compartilhada, como específica. Uma parte diz respeito a você compartilhar com os outros crentes; outra parte é um compromisso que é exclusivamente seu.
· Nossa palavra “missão” vem de uma palavra latina que significa “enviar”.
· Ser cristão significa ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Ele disse: “Assim como o Pai me enviou, eu envio vocês”.
· Jesus entendeu claramente sua missão de vida na terra. Com a idade de 12 anos Ele disse: “Meu negócio é fazer a vontade do Pai. Vinte e um anos mais tarde, morrendo na cruz, Ele disse: “Está consumado”.
· Estas duas declarações incorporam uma vida dirigida com propósitos perfeitamente vivida. Ele completou a missão que o Pai lhe dera.

Tema: você foi criado com uma missão

SUA MISSÃO É CONTINUAR A MISSÃO DE SEU MESTRE JESUS
· A missão de Jesus, enquanto aqui na terra, é agora nossa missão, desde que somos o Corpo de Cristo.
· Qual é esta missão? Apresentar pessoas a Deus!
· Deus quer redimir os seres humanos de Satanás e reconciliá-los consigo mesmo de modo que possamos preencher os cinco propósitos para os quais fomos criados: amar a Deus; ser parte de Sua família; tornarmo-nos semelhantes a Ele; servi-Lo; e falar aos outros a respeito dEle.
· Uma vez que somos dEle, Deus nos usa para alcançarmos os outros que ainda estão perdidos.
· Há muitas razões porque você deve levar sua missão a sério:
· Jesus ordena que continuemos Sua missão: “Ide, portanto, fazei discípulos” (Mt 28,19);
· Ele nos chama não apenas para irmos a Ele, mas também para irmos em nome dEle.
· Essa é uma questão de visão e de obediência;
· Você precisa se conscientizar de que Deus deixou uma responsabilidade com você a respeito dos não crentes que vivem ao seu redor. “Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti.” (Ez 33.8)

Sua missão é um grande privilégio
· Embora seja uma profunda responsabilidade, é também uma honra incrível ser usado por Deus.
· Jesus nos assegura a salvação, coloca-nos em Sua família, dá-nos Seu Espírito e nos faz Seus agentes no mundo. A Bíblia diz que: “Nós somos seus representantes“.
· Deus nos usa para persuadirmos homens e mulheres a se voltarem para a família de Deus.
· Sua missão é a maior coisa que você pode fazer por alguém.
· Se seu vizinho tem câncer, ou AIDS, e você conhece o remédio, seria criminoso de sua parte não revelar esse processo de cura.
· É ainda pior guardar segredo da maneira de como se têm o perdão, a paz, o propósito e a vida eterna.
· Temos a notícia mais importante do mundo e compartilhá-la é o gesto de maior gentileza que você pode mostrar por alguém.
· Devemos lembrar que todos precisam de Jesus, não importa quão felizes ou bem sucedidos os homens possam ser. Sem Cristo, eles não têm esperança, estão perdidos e estão indo para a eterna separação de Deus.
Sua missão tem um significado eterno
· Vai impactar o destino eterno das pessoas, desse modo é mais importante que qualquer trabalho, realização ou objetivo que você alcance durante sua vida na terra.
· As conseqüências de sua missão vão durar para sempre.
· Nada mais que você faça será tão importante para as pessoas como ajudá-las a estabelecer uma relação eterna com Deus. A Bíblia diz: “Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento”, e, “há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lc 15. 7,10).
· Isto nos revela o quão urgente é a nossa missão.
· O relógio da eternidade está batendo, contando as horas de nossa missão de vida, assim não atrase um dia a mais.
· Comece sua missão de alcançar as pessoas agora!
· Teremos uma eternidade para celebrar com aqueles que levamos a Jesus, mas temos apenas nosso tempo de vida terrena para alcançá-los.
Sua missão dá um significado a sua vida
· William James disse certa vez: "O melhor uso da vida é gastá-la em algo que dure para sempre”.
· A verdade é que somente o Reino de Deus é eterno. Tudo na terra vai desaparecer um dia.
· Sabendo disso, por que você iria dar prioridade a qualquer outra coisa?
· Se você falhar em sua missão, você terá desperdiçado a vida que Deus lhe deu.
· Por outro lado, se apenas uma pessoa for para o céu por sua causa, sua vida não vai ser considerada como falha.
· Entenda! Você não foi colocado na terra para fazer nada ou apenas viver para si mesmo.
· Deus o convida para participar do que Ele está fazendo no mundo.
· Sempre que você ver Deus trabalhando, saiba que há um convite para você se juntar a Ele.
· O tempo histórico de Deus para a conclusão de seu plano no mundo está relacionado com o completar a missão que Ele lhe deu.
· Temos a tendência sempre de mudar o foco da nossa missão.
· Quando os discípulos quiseram falar sobre profecias, Jesus rapidamente mudou a conversa para evangelismo!
· Ele queria que os discípulos se concentrassem na missão que haviam recebido.
· Se você quer ser fiel, concentre-se em cumprir sua missão e não perca tempo com profecias.

Deus abençoa a vida dedicada ao seu reino
· O segredo de ser abençoado por Deus é participar da agenda divina para o mundo – ser parte do que ele está realizando na terra.
· Em vez de orar: "Deus, abençoa o que eu quero fazer”, ore: “Deus, ajuda-me a fazer o que estás abençoando!" Todas as manhãs ore: “Pai, sei que hoje estarás fazendo coisas maravilhosas aqui na terra, e eu gostaria de ter o privilégio de ser incluído em algumas delas".
· Cumprir a sua missão para a qual foi criado vai requerer de você abandonar sua agenda e se ajustar à agenda de Deus.
· Sua missão começa no momento em que você diz “sim” a Deus em obediência, fé e amor.

CONCLUSÃO
· Você pode pensar em qualquer razão válida que tire você da possibilidade de fazer esse compromisso?
· Por que não tirar um tempo agora e se comprometer com os propósitos de sua vida?
Deus abençoe!!!
Paz do Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário