sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"Madagáscar"




MADAGÁSCAR



Não é apenas aquele filme animado que todos nós conhecemos.



Mas a verdadeira realidade é está:
Uma ilha que necessita ter sua história mudada! Oremos para que Madagáscar seja conhecida como Yahweh Shammah, ou seja, O SENHOR ESTÁ ALI!

Capital: Antananarivo.
Localização: Ilha africana situada no Oceano Índico a cerca de 600 km da costa de Moçambique, na África.
Idioma: francês e malgaxe (oficiais).
Religião: cristianismo 50,8% (protestantes 30,6%, católicos 23%, outros 8% - dupla filiação 10,8%), crenças tradicionais 46,6%, outras 2,2%, sem religião 0,4% (2005).

O contexto espiritual de Madagáscar
A população de Madagáscar tem sua origem nos povos malaio-polinésios e africanos. Ao longo de sua história chegou a ser colônia da França, tornando-se independente em 1960. Após sofrer com a ditadura militar por 15 anos (1975-1992), a liberdade religiosa está em processo de abertura. Apesar da metade da população ser cristã, poucas pessoas vivem o evangelho.

Parte da população está ligada a práticas de ocultismo e feitiçaria, principalmente, ao longo da costa de Madagáscar. Apesar do tradicionalismo religioso, os malgaxes acreditam em Deus, mas ainda assim, buscam preencher suas vidas em contato com espíritos ancestrais. Por causa desse envolvimento com práticas religiosas tradicionais na região, ainda é pequeno o número de pessoas que conhecem a Jesus Cristo de fato.

Entre as dificuldades enfrentadas pela igreja em Madagáscar a falta de treinamento para líderes e pastores é uma delas. Muitos missionários tentam ir para a Ilha, porém, tem o visto de entrada negado. É preciso destacar que mesmo com as adversidades, a igreja protestante vem crescendo consideravelmente, principalmente, na capital, Antananarivo. Os cristãos malgaxes também enfrentam dificuldade com poucas literaturas cristãs em sua própria língua.

Madagáscar é o alvo de nossas intercessões.



Clamemos:
- Pelos cristãos e missionários que estão em Madagáscar para que sejam fortalecidos pelo Espírito Santo, a fim de levarem o evangelho aos quatro cantos da Ilha;
- Pela liderança da igreja local, para que consiga vencer desafios como a falta de renda e meios de transporte para evangelizar os mais de cinco mil vilarejos de difícil acesso;
- Para que Deus levante novos missionários, obreiros e pessoas dispostas a amar Madagáscar e sustentar a Obra do Senhor ali;
- Pela atual situação política do país que beira uma guerra civil por denúncias de corrupção do governo;
- Para que Deus levante como presidente uma pessoa disposta a praticar justiça e paz ao povo malgaxe;
- Para que Madagáscar seja conhecida como Yahweh Shammah, ou seja, O SENHOR ESTÁ ALI (Ez 48.35).
Deus abençoe!!
Paz do Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário