sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"Índia"




Índia

Salvação e graça aos cegos e perdidos na idolatria. Conforto e refrigério aos enlutados que perderam entes queridos em razão de sua fé em Cristo

Capital: Nova Délhi.
Localização: centro-sul da Ásia.
Idioma: hindi (oficial), línguas regionais (principais: telugu, bengali, marati, tâmil, urdu, gujarati).
Religião: hinduísmo: 80,3%; islamismo: 11% (sunitas 8,2%, xiitas 2,8%); cristianismo: 3,8% (católicos 1,7%; protestantes: 1,9%; ortodoxos 0,2%), sikhismo: 2%; budismo: 0,7%; jainismo: 0,5%; outras: 1,7%. A população cristã é de cerca de 25,6 milhões.
Restrições: há liberdade de culto e evangelização, mas uma relativa perseguição ainda assusta muitos cristãos. As nformações são do site Missões Portas Abertas.

Índia e seu contexto espiritual
Índia é e tem sido por muito e muito tempo um desafio missionário em todos os sentidos. Contrariando, porém, todas as previsões pessimistas ou catastróficas vigentes concernentes a riscos e perigos em ser missionário num contexto como esse, a Igreja de Cristo tem sido atuante não só com o envio e sustento de missionários, como também na oração e intercessão.

São muitos os aspectos que fazem realmente da Índia um desafio missionário. Segundo Patrick Johnstone e Jason Mandryk, na obra Intercessão Mundial (Ed. Horizontes América Latina, 2001, pg. 345), o País tem mais e maiores grupos de povos sem cristão, igrejas ou obreiros que qualquer outro país do mundo. Johnstone e Jason informam ainda na mesma obra que em razão do crescimento do extremismo hindu, a perseguição a cristãos tornou-se uma realidade que muito tem assustado cristãos e missionários na Nação. As 36 mortes (até o fechamento dessa edição), na maioria de cristãos, parecem endossar esse fato. Ironicamente, a mesma liberdade religiosa que garante a livre expressão e manifestação de culto a todos, também é precedente sem igual para a idolatria, com a veneração a milhares de deuses – veneração essa que parece não só cegar, mas matar. Clamemos por essa carente Nação.

Índia é o foco de nossas orações. Oremos, pois:
- Pela Igreja de Cristo, que ao longo dos séculos tem sido fiel e constante no seu chamado para levar o Evangelho aos quatro cantos do Globo.
- Pelos inúmeros missionários e obreiros cristãos (e seus familiares), inclusive os de nossa igreja, que no País estão, a fim de que Deus os fortaleça na sua fé e no seu chamado de levar a Palavra aos muitos indianos sem salvação em Cristo.
- Pela Nação indiana, cega e presa à idolatria e cegueira espiritual.
- Pelos familiares que perderam entes queridos, vítimas da violência a cristãos.

Missionário da Semana
César Augusto Vieira é nosso destaque na seção Missionário da Semana. Com sua esposa, Arminda Nela e seu filho Haniell César, atua em Guiné Bissau, África. Estão em Belo Horizonte (MG) em treinamento para retornarem ao País em breve. Oremos por sua família e pelo trabalho que realizam, para que cada vez mais vidas sejam salvas pelo poder do Evangelho e Cristo Jesus.
::Fonte: Secretaria de Missões.

Notícia em toda a mídia cristã, Índia é destaque em razão de violentos ataques a cristãos no País, provenientes de grupos extremistas hindus, que culpam esses cristãos pela morte de seu líder Swami Laxanananda Saraspati. Até o fechamento dessa edição, 36 mortes, a maioria de cristãos, já haviam sido contabilizadas. O clima ainda é de muita tensão e medo.
Deus abençoe!!!
Paz do Senhor Jesus!!!

Um comentário:

  1. QUE O NOSSO DEUS o senhor da seara possa continuar olhando para essas nacoes que geme e chora estaremos orando pelos missionarios amem ass.pb ALEXANDRE ILOY vem brasil e semiade

    ResponderExcluir