quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

"Guarda o que tens! Ap 3. 11"

Guarda o que tens! Ap 3. 11

Introdução:


Guarda o que tens - São palavras do Senhor Jesus dirigidas ao anjo da igreja que está em Filadélfia. Guarda o que tens…” Devemos refletir sobre esse assunto e extrair dele lições.

Ao meditar nessa frase, duas perguntas vêm a minha mente. Guardar o que? O que é que eu tenho? Todos nós temos alguma coisa, pois foi feito um depósito...

Quando tivemos um encontro com Jesus, um verdadeiro milagre aconteceu. A cruz foi nosso ponto de encontro com Cristo onde recebemos o bom, abundante e completo depósito divino. A lista é extensa; porém, podemos destacar alguns elementos que representam esse depósito:

“Salvação At 4.12” “Espírito Santo Rm 5.5” “Palavra de Deus 1Pe 1.23 ” “Amor Jo 13.35” “fé Hb 10.38 ” “Esperança Ef 2.12 e Hb 10.23” “Dons Rm 11.29 e Ef 4.8” “Família” “Filhos” Etc..


1° Tm 6.20 Ó Timóteo, guarda o [depósito] que te foi confiado... 2° Tm 1.12 Por esta razão sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu [depósito] até aquele dia. 2° Tm 1.14 guarda o bom [depósito] com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós.


Ao estabelecer a nova aliança, o Senhor prometeu dar um novo coração, tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne, por em nós o seu Espírito, seus estatutos e fazer-nosandar neles – Ez 36:26-27.

A nova vida em Cristo proporciona todos esses benefícios, porém, infelizmente se apregoa um evangelho tão distante dessas verdades, capaz de “produzir” um “cristão” que mal sabe o que tem… Se esse “cristão” mal sabe o que tem, o que ele vai guardar?

Vivendo num mundo cujo sistema tenta sufocar o valor divino depositado em nós, devemos – lançar mão das armas da nossa milícia que são poderosas em Deus para destruição de fortalezas – Ver II Cor 10:4 - 5

– Fortalecer-nos no Senhor e na força do seu poder – Ef 6:10

– Orar em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito – Ef 6:18

– Combater o bom combate, acabar a carreira, guardar a fé – II Tim 4:7

Concluindo, quero encorajar você a não aceitar nenhum tipo de imposição do mundo, e recomendar as palavras de Paulo dirigidas a Timóteo. “Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado…” – I Tm 6:20. “Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.” – II Tm 1:14



Publicado por:

Pr. Guilherme Hermsdorff

Deus abençoe!!!

Paz do Senhor Jesus!!!!

Um comentário:

  1. A Paz do Senhor Jesus Cristo Dani, que bom. Obrigado por valorizar este estudo.
    Que Deus em Cristo continue abençõando sua vida, familia, ministério e atividade...

    ResponderExcluir