sábado, 23 de janeiro de 2010

"França "




França

A França é destaque na seção País da Semana do Atos Hoje em razão dos suicídios e tentativas de atentado contra a vida. Oremos, pois, pelos familiares e parentes, pela empresa e pelo fim definitivo da atuação das trevas na questão

Capital: Paris.
Localização: Europa ocidental.
Idioma: francês (oficial) e línguas regionais (bretão e basco).
Religião: cristianismo: 69,2% (católicos: 76,2%; outros: 8,3% - dupla filiação: 5%; desfiliados:
10,3%); sem religião: 16%; islamismo: 8,2%; ateísmo: 4%; outras: 2,6%.
Restrições: embora livre, o país parece carregar o peso de um passado marcado pela severidade
em relação às perseguições religiosas.

Motivos de orações
Ainda que não seja de cunho espiritual a razão principal do suicídio de dezenove jovens que trabalhavam numa empresa de telecomunicações francesa, mas sim, situações administrativas, França é destaque justamente por causa dessas mortes. E visto que qualquer oportunidade ou situação de, digamos, sombra, pode ser a brecha que as trevas precisam para atuar contra as vidas, podemos dizer, sem medo de errar, que a questão também pode ter como pano de fundo o quadro espiritual do país.

Por questões sócio-culturais, o evangelho na França parece ser tido como uma imposição anglo-saxônica e fruto até de um imperialismo, a ponto de esse mesmo evangelho ser visto como algo que corrompe o modo de vida francês.

Não bastasse um já delicado quadro espiritual de idolatria e de proliferação de seitas (contrárias,
em suas práticas, ideologias e seus costumes, à Palavra de Deus), o país parece viver um cenário de frieza espiritual. Prova disso parece ser não só a queda considerável na frequência de muitos às igrejas, mas também um aumento, diríamos, até perturbador dos que se dizem sem religião.

O islamismo é considerado a segunda maior religião na França, perdendo apenas para o catolicismo, histórico e cultural no país.

A perseguição e o assassinato de muitos cristãos franceses (os huguenotes, nos séculos XVI e XVII, que também pôs em fuga outros 200 mil) ainda é uma marca na alma de muitos. Humanismo, secularismo, ideologias anti-cristãs, ocultismo, nominalismo (de muitos que se dizem cristãos) e o islamismo são outras marcas espirituais do país.

Ainda que tida “inexpressiva” em relação à quantidade de cristãos, a Igreja de Cristo no país tem se mostrado forte e atuante em seu papel missionário. Mas carece de nossas orações pelos desafios que enfrentam, sejam eles internos (como a carência de obreiros para a seara, para os campos), como externos – às oposições daqueles que fazem frente ao evangelho.

França é o país foco de nosas orações. Clamemos:
Pela queda espiritual de todas as forças de oposição das trevas e da maldade, que têm se valido de uma situação administrativa de uma empresa, de uma organização – como a France Telecom – para atuar com o suicídio. Até o fechamento dessa edição do Atos Hoje, o número de suicídio ou tentativa de tal ato, era de 19.

Pelos envolvidos direta ou indiretamente com o caso dos suicídios – sejam autoridades, familiares e a direção da France Telecom, para que Deus lhes conceda graça, sabedoria e recursos para lidar com a situação.

Pelos familiares e parentes daqueles que perderam ou quase perderam a vida num ato de atentado contra a própria vida, a fim de que Deus os console e conforte a todos.

Por um novo e grande reavivamento espiritual.

Pela cura e transformação da nação.

Pela unidade e avanço da Igreja de Cristo.

Pelas autoridades constituídas.

Pelo próprio país: suas demandas, questões e situações já conhecidas.

Por familiares, parentes, amigos e conhecidos agora enlutados.
Deus abençoe.!!!
Paz do Senhor Jesus!!!

Um comentário:

  1. oremos pois para que caia por terra, esta casta de espiritos que causam crimes contra a vida.

    ResponderExcluir