segunda-feira, 7 de junho de 2010

"JAMAIS DESISTA DOS SEUS SONHOS "


JAMAIS DESISTA DOS SEUS SONHOS
Génesis 37:3; 19-22



A trajetória de um homem chamado Abrão Lincoln é muito inspirativa para aqueles que buscam conquistar um objetivo, um alvo, um sonho, um plano. Filho de lavrador, um jovem simples, nuca teve muitos privilégios sociais, não viveu em um palácio, raramente ganhava presentes. Desde sua juventude, conheceu as dificuldades da sua existência.


Perdeu sua mãe aos nove anos de idade, o mundo desabou sobre ele. A solidão tomou conta do seu coração, sendo essa a sua primeira e grande derrota. Abriu um comércio e, aos 31 anos, faliu.
Foi derrotado em uma eleição para o legislativo aos 32 anos, nesse mesmo ano perdeu também o emprego.
Pediu dinheiro emprestado, aos 34 anos, para iniciar um negócio, mas por volta do final do ano falira.


Candidatou-se para deputado estadual, no ano de 1834, e, dessa vez, foi vitorioso. Aos 35, anos perdeu sua noiva que fora seu grande amor. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição para o Congresso aos 43, 46 e 48 anos também. Perdeu uma disputa para o senado, com 55 anos, fracassou na tentativa de tornar-se vice-presidente aos 56 anos.


Perdeu outra disputa, para o senado, aos 58 anos. E, em 1860, Abrão Lincoln, aos 60 anos de idade, conquistou o posto de 16º. Presidente dos Estados Unidos da América. Ele não foi somente o presidente, mas um dos maiores estadistas da história daquela nação. Apesar das derrotas presentes, ele não parou, pois teve confiança.




A verdadeira medida de uma pessoa não é como ela se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ela se mantém em tempos de controvérsia.
Como viver os nossos sonhos?


Estamos chegando a mais um Encontro com Deus e é momento de você refletir um pouco em todos os sonhos que um dia foi enterrado. Porque através desse Encontro Deus vai restaurar todos os seus sonhos e você vai voltar a sonhar novamente.


SOMOS SONHADOR. Gn. 37:19

Muitos acham que somos especialistas em sonhos.Falam de nossos sonhos de uma forma sarcásticas.

Sonho nos fala de esperança, pois ele é o combustível de nossa esperança.

TENTAM ENTULHAR NOSSOS SONHOS. Gn.21-22

Os irmãos de José tentaram enterrar todos os seus sonhos quando o jogou dentro de uma cisterna.
Muitas pessoas tentam entulhar nosso sonhos, matar nosso sonhos colocando obstáculos e dificuldades em nossos alvos e objetivos.

Os irmãos de José não aceitava a visão que ele tinha de um dia ser uma autoridade sobre seus pais e seus irmãos ( que era representados no sonho pelo sol, lua e pelas as estrelas).Muitas pessoas não aceitam a idéia de nós sonharmos com algo nos torne superior a eles.

E lutam para tentar entulhar nossos sonhos e tentar nos jogar em uma cisterna.

SOMOS PRIVILEGIADO AOS OLHOS DO PAI. Gn. 37:3
A Túnica aponta para uma posição de Privilegio.Seja uma Túnica de muitas cores, de mangas compridas, ou Túnica ornamentada vai sempre apontar para uma posição privilegiada diante de Deus.

Assim como a Túnica talar (até o calcanhar), representava uma posição privilegiada de José aos olhos de seu pai – Saiba que cada um de nós também recebemos uma túnica ou seja uma posição privilegiada diante os olhos de nosso Deus.

A Bíblia diz em Tiago 1:18 – “Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas”. O Salmo 8:5 – “Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste”. E em Filipenses 4:13 - “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.



- Nunca se esqueça que o sonho é o combustível de sua esperança. - Não deixe ninguém entulhar seus sonhos - Nós somos privilegiados aos olhos do pai




Lute pelos seus sonhos também amados.
Deus abençoe!
A Paz do Senhor Jesus!

4 comentários:

  1. O que falta para que o sonho de Cristo e o sonho dos que sonham com ele se realize? Veja Lc 14,33

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Paz!

    Estamos aqui querendo compartilhar o nosso ministério e conhecer outros também! Que Deus abençoe tua vida grandemente. Um abraço!

    www.geracaoresgate.net

    ResponderExcluir
  3. paz minha irmã venho prestigiar mais uma vez seu bom blog, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. muito bom esse tema,que o senhor continuem abençoando este blog,sou amigo de blog de Pastor WALDYR .

    Vamos fazer um interação ?
    vc mim segue e eu sigo seu blog? vc vai gosta dos temas abordados.
    Obrigado!
    Deus o abençõe nossos blog...
    http://gleysonsantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir