domingo, 7 de março de 2010

"O Pai incansável"


"O Pai incansável"
Mas o plano do meu amigo nunca funcionou comigo. Eu o acompanhei na sua rotina durante uma semana ou duas, levantando-me bem cedo a cada manhã e pondo em prática o regime de leitura e oração. Foi um ritmo que impus a mim mesmo – tal como fazer 50 flexões por dia. Mas eu não consegui agüentar o esforço. Logo rendi-me, não sabendo como saciar a minha necessidade de passar um tempo com Deus.

Então, um dia esbarrei com algo que Jesus tinha dito à mulher junto do poço: “O Pai procura aqueles que o adoram em Espírito e em Verdade” (João 4.23). Foi então, nesse momento, que percebi que Deus estava tomando a iniciativa, colocando no meu coração aquele desejo de ter tempo a sós com ele.

O salmista afirmou que ele tinha respondido à chamada do Senhor de buscar a sua face (Salmo 27.8). É a idéia de Deus à procura da minha comunhão que me aproxima agora da sua presença. O meu tempo de quietude com Deus deixou de ser um pesado e triste dever, mas uma resposta ao meu Pai que anseia passar tempo comigo.

Ouves o teu Pai a chamar por ti?
Paz do Senhor Jesus!!!
Deus Abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário