quinta-feira, 11 de março de 2010

"Egito "


Egito

O evangelho da graça numa nação prostrada e entregue ao Islamismo

Capital: Cairo
Localização: Nordeste da África
Idioma: Árabe
Religião: Islamismo: 88%. Cristianismo: 12% (população cristã é de 11,3 milhões)
Restrições: As perseguições são severas. A conversão de muçulmanos não é permitida e os convertidos ao Cristianismo podem ser presos e marginalizados.

África e seu contexto espiritual

A população egípcia é majoritariamente islã, já que é a religião do Estado. E ser cristão nesse contexto é tarefa mesmo arriscada – com pena inclusive de morte. Eles são cerceados em sua liberdade de expressão e de sua fé, até mesmo na hora de evangelizarem. A perseguição é severa, incluindo marginalização, prisões, tortura e até morte. Segundo informações do site Missões Portas Abertas, cristãos estrangeiros podem enfrentar perseguição, prisão ou mesmo extradição. Segundo informações de Patrick Johnstone e Jason Mandryk, na obra Intercessão Mundial (Ed. Horizontes América Latina, pág. 245), a Igreja vem sobrevivendo a quase 2000 anos e discriminação e por mais de mil anos o Egito foi um país de maioria cristã.

O Egito carece de nossas orações. Oremos pois:

- Pelos muitos familiares que perderam entes queridos e amigos nesse tão terrível acidente de trem.
- Pela Igreja no País, que sofre por não poder expressar-se pela causa do Evangelho em razão das constantes retaliações que sofre.
- Pelos nossos irmãos que lá permanecem em razão de seu chamado e sua paixão pelas vidas perdidas e opressas pelo islamismo.
- Pelos inúmeros conversos ao islamismo, a fim de que o Pai os alcance com Seu amor e Sua misericórdia. E também pelos novos convertidos, que enfrentam pressões e ameaças e convivem, em razão desse contexto, com a solidão e o perigo constante.
- Por mais liberdade de pregação do Evangelho e expressão da fé.



Boa Notícia:
Fundo quer ter patentes para fabricar remédios baratos para países pobres

A intenção é ajudar vítimas de tuberculose, malária e Aids, que não têm recursos. A agência Unitaid - criada em 2006 por um grupo de países incluindo Brasil - está aprovando a criação de uma comissão de especialistas que deverão explorar a viabilidade de um “fundo para patentes”.

Em Alerta:
Frio aumenta em 30% os casos de infarto.

O alerta é do Instituto Nacional de Cardiologia (INC). A baixa temperatura faz o corpo liberar catecolaminas, que contraem vasos sangüíneos. Pessoas que convivem com fatores de risco, como colesterol elevado e obesidade devem evitar a variação súbita de temperatura, pois o choque térmico pode provocar, além do infarto, angina, arritmia e até acidente vascular cerebral (AVC).
Deus abençoe!!!
Paz do Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário