sábado, 13 de março de 2010

"A ansiedade nossa de cada dia "

"A ansiedade nossa de
cada dia"
Março é o nosso mês. Mês de comemoração do Dia Internacional das Mulheres. Pelo menos é quando o mundo se lembra de nós. Nem que seja para vender alguma coisa.

Nós podemos celebrar a liberdade religiosa que temos no Brasil, a troca de pedidos de oração, a comunicação, a possibilidade de compartilhar alegrias e tristezas no meio da rua. Sei que somos gratas a Deus pelo privilégio de carregar nossas Bíblias e adornar nossas igrejas. De abençoar nossos filhos e maridos publicamente, em alto e bom som. De orar em hospitais, presídios e centros de tratamento. De dar um "Glória a Deus" no trânsito, por exemplo, e de ter disponíveis inúmeros programas de televisão e rádio onde o evangelho é compartilhado.

Vamos pensar nas mulheres da Bíblia. Sara, Ana – mãe de Samuel, Ester e Maria. Não tinham nosso conforto: sem máquina de lavar roupa, telefone, computador, celular. Nem imagino como passavam roupa, se é que faziam isso. Doenças tipicamente femininas, nem sei como tratavam. Eram mulheres como nós e, entre diversas coisas que nos unem, ouso dizer que uma é inerente a todas nós, independente de cor, época, situação geográfica, adesão religiosa: a ansiedade. Você reconhece esse sentimento que nos tira o sono, a beleza e acima de tudo o equilíbrio? Que nos leva a murmurar, reclamar e, muitas vezes, pecar?

Quanta ansiedade Sara e Ana não passaram por causa do desejo de ter filhos. Quantas lágrimas derramadas e noites mal dormidas! Ester, quando foi confrontada, imagine como ficou! E Maria, ao receber a visita do anjo anunciando sua gravidez! Elas tinham motivos suficientes para estarem ansiosas, aflitas, angustiadas. E nós também temos. O segredo é o que fazemos nesses momentos de ansiedade e expectativa. Respiramos fundo e oramos antes de agir ou abrimos nossa boca e já começamos a despejar o fruto de nossa ansiedade? Frutos ruins, digamos. Em Provérbios 15.1 está escrito: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira".

Que possamos memorizar esse versículo e lembrar dele a todo instante. Que nesse mês de celebração às mulheres possamos nos unir ainda mais em oração umas pelas outras. E todas nós, juntas, por aquelas que sofrem silenciosas e muitas vezes não têm nem como reagir e tampouco como manifestar sua ansiedade e expectativa. E lidam com isso, sendo totalmente dependentes de Deus.

Parabéns, mulheres! Mulheres de oração.
Deus abençoe!!
Paz do Senhor Jesus!!

3 comentários:

  1. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. Olá graça e paz!

    Fico feliz em ver mais um blog cristão, espalhando a palavra
    de Deus, estou passando para te visitar, e dizer que seu blog
    está sendo uma bênção em nossa blogosfera cristã, já estou te
    seguindo.

    Faça-me uma visitinha e aproveite para participar do
    Sorteio do livro: TEMPERAMENTOS TRANSFORMADOS POR TIM LAHAYE

    Crislaine

    Abraços

    ResponderExcluir