quarta-feira, 25 de novembro de 2009

"500 Cristãos em Shangai Louvam a Cristo Mesmo com Prisão de Líderes"



SHANGAI, China, 23 de novembro de 2009 (China Aid) – Às 6:00 da manhã de domingo 22 de novembro de 2009 (hora de Beijing), os pastores cristãos Cui Longguo, Liu Quanqin e Huang Yun foram convocados à delegacia de polícia do bairro de Minhang em Shangai, para interrogatório sobre supostamente terem “promovido organização e atividades ilegais”.


Os três pastores ficaram detidos durante toda a manhã até o começo da tarde para evitar que liderassem um culto de louvor a Cristo na Igreja Missionária Wanbang, que foi forçada a se reunir na rua depois que foram expulsos de seu local de culto (trata-se de uma igreja doméstica) duas semanas atrás.
Os pastores foram liberados às 14:30 da tarde do domingo, 22 de novembro de 2009. O pastor Liu Quanqin está discutindo com a polícia sobre os ferimentos em seus dedos e danos à sua propriedade pessoal, causados pelos oficiais de polícia.
Corajosos em Cristo
Mesmo com a prisão de seus líderes, mais de 500 cristãos membros dessa congregação se reuniram na rua para levar adiante os dois cultos programados para aquela manhã. As autoridades locais tentaram intimidar os cristãos e evitar que comparecessem ao culto, por meio de ameaças, mas não obtiveram sucesso. Os membros da igreja se recusaram a parar de cantar e louvar a Deus.
Esta tentativa fracassada de evitar que o culto ocorresse foi precedida pela iniciativa da polícia de filmar a reunião da congregação para um culto, ocorrido num estacionamento duas semanas atrás.
Oficiais da polícia em trajes civis filmaram enquanto o pastor Cui Quan liderou 700 cristãos nas orações durante o dia 15 de novembro de 2009, das 10:00 da manhã até o meio-dia.


A polícia secreta em trajes civis filmou todo o culto, mostrando a irritação da polícia de Shangai com a reunião da igreja. Antes do culto, 10 oficiais de polícia tentaram evitar que o pastor Cui fosse ao estacionamento para liderar o culto. Um dos oficiais o convidou para “falar”, outros quatro bloquearam a saída de sua casa e finalmente mais policiais ameaçaram o motorista de táxi que levou o pastor Cui e sua esposa para o culto.
Outros membros da igreja receberam mensagens SMS em seus celulares informando que o culto havia sido cancelado, difamando a igreja e ameaçando os membros da congregação.


Esta semana, a ChinaAid recebeu documentos da Wanbang Missionary Church com o pedido formal de uma revisão administrativa contra a proibição contra essa congregação. Nesse seu pedido para o advogado defensor dos direitos humanos, Sr. Li Baiguang, a igreja cristã pede a revisão e caso esta seja recusada, a igreja entrará com um processo legal contra a delegacia de polícia do bairro de Minhang, em Shangai.
As autoridades de Shangai estão cada vez mais irritadas e a igreja se recusa a parar de se reunir para louvar a Cristo. Seus membros continuam a ser presos e interrogados.
Pedimos a todos os cristãos que orem pelos nossos irmãos chineses que enfrentam a policia, prisão e intimidação pelas autoridades chinesas. Pedimos tuas orações para que o governo da República Popular da China cancele a proibição contra essa igreja e encerre essa perseguição injusta contra os nossos irmãos cristãos da Wanbang Missionary Church.

Nenhum comentário:

Postar um comentário