domingo, 5 de dezembro de 2010

Índia - Agressores são condenados a três anos de prisão

Agressores são condenados a três anos de prisão

ÍNDIA

Um tribunal de autorizações prévias de Orissa expediu um mandado de 3 anos de prisão severa contra quatorze acusados de participação de motins em 2008 no Kandhamal.

O juiz da 2ª Vara de Justiça de Phulbani emitiu ordem de prisão contra sete acusados de incendiarem casas de cristãos na vila de Budamaha, Raikia. A cada condenado impôs-se também uma pena de 4.500 rupias indianas.

Em um caso similar de incêndio premeditado, outras sete pessoas foram condenadas a 3 anos de prisão, e receberam uma pena de 6.500 rupias indianas pelo incêndio de casas num vilarejo de Sindherigaon.

Enquanto isso, num caso de assassinato, o tribunal absolveu 31 pessoas ao passo que outras duas foram condenadas a seis anos de prisão.

As duas participaram de um motim contra três vilas, incendiando centenas de casas de cristãos. Em 30 de setembro, uma multidão atacou e matou Ramamani Naik e Lalaji Naik da vila de Rudangia.

Incidentalmente, entre os absolvidos estava Manoj Pradhan, que tinha mais de 14 acusações por envolvimento em motins.

A notícia das absolvições deixou os cristãos chocados, pois resultaram de intimidação e coersão.

Os cristãos perderam a confiança na polícia e autoridades locais. Eles andam de mãos dadas com os agressores, declarou o bispo Ajay Singh, que fez parte de uma missão investigativa.


Essas são as ultimas noticias sobre a Índia, oremos.


A Paz do Senhor Jesus!

Deus abençoe!

Declaração

Já faz algum tempo que eu não tenho postado nada em meu blog, vejo que pode ser por causa da correria do trabalho e com a conclusão do meu curso. Mas sei que não posso ficar colocando a culpa nesses acontecimento, sei e creio que tenho que assumir, que realmente as lutas tem me tentado parar, desistir pelo caminho.
Mas graça a misericordia do meu bom Deus, ela tem se renovado a cada dia, e Deus não tem permitido eu desistir, abrir mão te tudo que tenho lutado, buscado para a minha vida.
Então ultimamente comecei a refletir, porque essas coisas tem acontecido com frequencia, será que as lutas que tenho passado diariamente em todas as areas de minha vida, são para Deus me provar, moldar meu carater?
Será que essas lutas são satanas tentando contra minha vida, dizendo que não sou capaz, que não vou conseguir?
Mas logo vem a voz de Deus e me mostrando o seu amor sobre a minha vida, e me dizendo:
- Filha minha...são tantas as coisas que tenho para sua vida...tantas as promessas que tenho para te dar...não desamine, pois essas lutas são necessárias...
- Lembre-se do que eu fiz com o meu povo de antigamente...Havia prometido que daria uma terra que daria pão e mel...só que antes dessa promessa se cumprir...houve um Deserto...mas logo apos o Deserto lá estava a terra que eu havia prometido...
- Porque Eu minha filha sou o Deus que Sou fiel para cumprir tudo que tenho te prometido...
- Se Eu falei Eu vou cumprir...acredite tenha fé... pois isso Eu faço para que o Meu nome seja reconhecido, glorificado e exaltado...
- O Deserto é necessário para te preparar para te moldar e te deixar pronta para o que Eu tenho para lhe entregar... continue firma nas promessas que Eu tenho pra sua vida.
A unica coisa que tenho para Lhe dizer meu Pai nesse momento é, me ajude, me der animo, alegria, me traz paz e esperança e me encha com de fé.
Deus abençõe
A Paz do Senhor Jesus!