sábado, 13 de março de 2010

"A ansiedade nossa de cada dia "

"A ansiedade nossa de
cada dia"
Março é o nosso mês. Mês de comemoração do Dia Internacional das Mulheres. Pelo menos é quando o mundo se lembra de nós. Nem que seja para vender alguma coisa.

Nós podemos celebrar a liberdade religiosa que temos no Brasil, a troca de pedidos de oração, a comunicação, a possibilidade de compartilhar alegrias e tristezas no meio da rua. Sei que somos gratas a Deus pelo privilégio de carregar nossas Bíblias e adornar nossas igrejas. De abençoar nossos filhos e maridos publicamente, em alto e bom som. De orar em hospitais, presídios e centros de tratamento. De dar um "Glória a Deus" no trânsito, por exemplo, e de ter disponíveis inúmeros programas de televisão e rádio onde o evangelho é compartilhado.

Vamos pensar nas mulheres da Bíblia. Sara, Ana – mãe de Samuel, Ester e Maria. Não tinham nosso conforto: sem máquina de lavar roupa, telefone, computador, celular. Nem imagino como passavam roupa, se é que faziam isso. Doenças tipicamente femininas, nem sei como tratavam. Eram mulheres como nós e, entre diversas coisas que nos unem, ouso dizer que uma é inerente a todas nós, independente de cor, época, situação geográfica, adesão religiosa: a ansiedade. Você reconhece esse sentimento que nos tira o sono, a beleza e acima de tudo o equilíbrio? Que nos leva a murmurar, reclamar e, muitas vezes, pecar?

Quanta ansiedade Sara e Ana não passaram por causa do desejo de ter filhos. Quantas lágrimas derramadas e noites mal dormidas! Ester, quando foi confrontada, imagine como ficou! E Maria, ao receber a visita do anjo anunciando sua gravidez! Elas tinham motivos suficientes para estarem ansiosas, aflitas, angustiadas. E nós também temos. O segredo é o que fazemos nesses momentos de ansiedade e expectativa. Respiramos fundo e oramos antes de agir ou abrimos nossa boca e já começamos a despejar o fruto de nossa ansiedade? Frutos ruins, digamos. Em Provérbios 15.1 está escrito: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira".

Que possamos memorizar esse versículo e lembrar dele a todo instante. Que nesse mês de celebração às mulheres possamos nos unir ainda mais em oração umas pelas outras. E todas nós, juntas, por aquelas que sofrem silenciosas e muitas vezes não têm nem como reagir e tampouco como manifestar sua ansiedade e expectativa. E lidam com isso, sendo totalmente dependentes de Deus.

Parabéns, mulheres! Mulheres de oração.
Deus abençoe!!
Paz do Senhor Jesus!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

"Egito "


Egito

O evangelho da graça numa nação prostrada e entregue ao Islamismo

Capital: Cairo
Localização: Nordeste da África
Idioma: Árabe
Religião: Islamismo: 88%. Cristianismo: 12% (população cristã é de 11,3 milhões)
Restrições: As perseguições são severas. A conversão de muçulmanos não é permitida e os convertidos ao Cristianismo podem ser presos e marginalizados.

África e seu contexto espiritual

A população egípcia é majoritariamente islã, já que é a religião do Estado. E ser cristão nesse contexto é tarefa mesmo arriscada – com pena inclusive de morte. Eles são cerceados em sua liberdade de expressão e de sua fé, até mesmo na hora de evangelizarem. A perseguição é severa, incluindo marginalização, prisões, tortura e até morte. Segundo informações do site Missões Portas Abertas, cristãos estrangeiros podem enfrentar perseguição, prisão ou mesmo extradição. Segundo informações de Patrick Johnstone e Jason Mandryk, na obra Intercessão Mundial (Ed. Horizontes América Latina, pág. 245), a Igreja vem sobrevivendo a quase 2000 anos e discriminação e por mais de mil anos o Egito foi um país de maioria cristã.

O Egito carece de nossas orações. Oremos pois:

- Pelos muitos familiares que perderam entes queridos e amigos nesse tão terrível acidente de trem.
- Pela Igreja no País, que sofre por não poder expressar-se pela causa do Evangelho em razão das constantes retaliações que sofre.
- Pelos nossos irmãos que lá permanecem em razão de seu chamado e sua paixão pelas vidas perdidas e opressas pelo islamismo.
- Pelos inúmeros conversos ao islamismo, a fim de que o Pai os alcance com Seu amor e Sua misericórdia. E também pelos novos convertidos, que enfrentam pressões e ameaças e convivem, em razão desse contexto, com a solidão e o perigo constante.
- Por mais liberdade de pregação do Evangelho e expressão da fé.



Boa Notícia:
Fundo quer ter patentes para fabricar remédios baratos para países pobres

A intenção é ajudar vítimas de tuberculose, malária e Aids, que não têm recursos. A agência Unitaid - criada em 2006 por um grupo de países incluindo Brasil - está aprovando a criação de uma comissão de especialistas que deverão explorar a viabilidade de um “fundo para patentes”.

Em Alerta:
Frio aumenta em 30% os casos de infarto.

O alerta é do Instituto Nacional de Cardiologia (INC). A baixa temperatura faz o corpo liberar catecolaminas, que contraem vasos sangüíneos. Pessoas que convivem com fatores de risco, como colesterol elevado e obesidade devem evitar a variação súbita de temperatura, pois o choque térmico pode provocar, além do infarto, angina, arritmia e até acidente vascular cerebral (AVC).
Deus abençoe!!!
Paz do Senhor Jesus!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

"A vitória requer espera"


"A vitória requer espera"
Ficou apreensiva porque a recebera do esposo há poucas semanas. Era preciso recuperá-la.

Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem. Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada! O que fazer? Já se fazia tarde e, então, o mais sensato seria deixar para o dia seguinte as novas buscas e providências.

Antes de dormir, ainda deu mais uma boa olhadela no quarto de vestir para ver se a encontraria ali. Tudo em vão. Aquela foi uma noite de insônia... Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido.

Disse-lhe que estava certa de haver perdido durante o espetáculo da noite anterior a sua jóia de valor incalculável, um broche de ouro cravejado de brilhantes. Sobretudo, era um presente do marido! O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações de praxe. Saiu então à procura do administrador, a quem contou a história indagando, em seguida, a respeito do possível aparecimento da jóia em meio aos papéis retirados do chão do teatro.

O administrador informou prontamente que a jóia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro.

Voltando ao telefone para transmitir a feliz notícia, o gerente constatou que a senhora já havia desligado. Como não havia revelado seu nome, endereço ou número do seu telefone, não foi impossível encontrá-la para lhe entregar a jóia que tanto desejou recuperar.

Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não ficam na linha aguardando a resposta.

Desanimam depressa demais e vão em busca de outra solução. Para se conseguir vitórias materiais, intelectuais e, sobretudo, espirituais é imprescindível que se saiba esperar. A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão acompanhá-la pelo resto da vida.

Deus Abençoe!!
Paz do Senhor Jesus!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

"Lidando Com a Solidão"


"Lidando Com a Solidão"
Vivendo numa das maiores e mais populosas cidades do mundo ou trabalhando num escritório rodeado de pessoas, ainda assim podemos sentir profunda e esmagadora solidão. Não é espantoso? Apesar dos avanços do século XXI vivemos numa sociedade de pessoas solitárias. Uma pesquisa constatou que 15% dos entrevistados sentiam-se solitários a maior parte ou todo o tempo; 78% sentiam solidão pelo menos parte do tempo e apenas 6% disseram jamais ter e sentido sozinhos.

Charles Swindoll , escritor e locutor, descreve solidão como "a mais desolada das palavras". Ninguém está imune ao seu impacto devastador. Muitos já constataram a verdade e sabedoria contidas no adágio: "É solitário estar no topo". Imagino que líderes de governo, altos executivos de bem sucedidas corporações, até mesmo aclamados e celebrados atletas e artistas compartilham as aflições da solidão - pelo menos parte do tempo.

Na Bíblia, o apóstolo Paulo, um dos mais destacados líderes da igreja primitiva, descreveu episódios de solidão em 2Timóteo 4.6-21. Assim, mesmo aqueles que são intensamente espirituais e devotados a Deus, também lutam com as profundezas da solidão. Examinemos algumas causas comuns da solidão e sugestões de como lidar com ela.

Algumas Causas de Solidão
Transições na vida
- A vida envolve uma série de transições que vai desde o nascimento, passa pelo primeiro contato com a Escola, formatura, primeiro emprego, casamento, paternidade, até à aposentadoria. Toda mudança na vida carrega a tendência para a solidão.

Separação - Podemos possuir todas as coisas e ter todo o dinheiro do mundo, mas estar sozinho numa ilha e sentir-se miserável. Fomos criados para estarmos uns com os outros. Alguns mudam de casa e ficam sem raízes. Separações em razão de convocações militares, carreira, doenças, divórcios ou morte podem provocar solidão.

Oposição - Quando do nos sentimos atacados, ridicularizados ou criticados, há uma tendência para o recolhimento, que gera solidão.

Rejeição - Quando somos traídos, esquecidos ou abandonados, podemos sentir solidão. Uma de nossas maiores necessidades é a de sermos aceitos. Rejeição causa solidão.

Como você tem lidado com a solidão? Alguns usam drogas, bebem, tentam marcar encontros pela Internet ou se valem de outros meios para obter alívio. Certo homem chegou de ir ao médico para ver se tinha "múltiplas personalidades", somente para ter "alguém" com quem conviver!

Lidando Com a Solidão
Utilize seu tempo - Resista à tentação de não fazer nada. Use seu tempo para cuidar de suas necessidades físicas, alimentando-se corretamente, descansando, exercitando-se, evitando drogas e álcool e cuidando de sua aparência.

Cuide-se mental, espiritual e socialmente - Não fique viciado em televisão. Leia bons livros e revistas. Cuide de suas necessidades espirituais, lendo a Bíblia. Ela proporciona orientação, instrução, encorajamento e esperança. Ore e passe algum tempo com pessoas que compartilhem sua fé. Cuide de suas necessidades sociais, cultivando amizades. Tome a iniciativa, mas seja generoso e paciente. Amizade leva tempo. Encontre alguém que esteja em pior estado do que o seu e ajude-o.

Minimize o sofrimento - Não fique remoendo o sofrimento em sua mente, vezes e mais vezes. Não se torne amargo nem rancoroso. Ninguém gosta de ficar perto de pessoas cínicas ou ressentidas. Aborde o problema, lidando com ele. Não lhe dê demasiada importância , mas ore a respeito.

Reconheça a presença de Deus - Onde está Deus quando nos sentimos sós? Deus está em toda parte. Não existe lugar onde estejamos que Ele também não esteja. Ele prometeu: "Nunca o deixarei, jamais o abandonarei" (Josué 1.5). Abra os olhos e reconheça a Sua presença.

Paz do Senhor Jesus!!!
Deus Abençoe!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

"Só mais um minuto"


"Só mais um minuto"
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e, ao lado do corpo, encontrou, uma carta assim escrita: “Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé..., pois não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem, me telefonaram, avisando-me que minha casinha no campo havia sido incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento, por não ter conseguido pagar as prestações, por falta de condições financeiras. Só me restou um carro, tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos, com vergonha desta humilhante situação, e agora, chegando aqui em casa, não encontrei ninguém. Fui abandonado e levaram até as minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tiver que ser feito, perdão”.

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia, quando esta chegou, viu que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto, dizendo o seguinte: “Alô, amor, sou eu! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido, e você está sendo chamado de volta ao emprego na próxima semana. O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Ah, já coloquei suas melhores roupas no porta-malas do seu carro, vem!”

Pois é, no último minuto, reflita só mais um minuto! Por favor, nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

A promessa de Deus é essa: “Não temas, pois eu estou contigo; não te assustes, pois eu sou seu DEUS”.

Paz do Senhor Jesus!!

Deus Abençoe!!

domingo, 7 de março de 2010

"O Pai incansável"


"O Pai incansável"
Mas o plano do meu amigo nunca funcionou comigo. Eu o acompanhei na sua rotina durante uma semana ou duas, levantando-me bem cedo a cada manhã e pondo em prática o regime de leitura e oração. Foi um ritmo que impus a mim mesmo – tal como fazer 50 flexões por dia. Mas eu não consegui agüentar o esforço. Logo rendi-me, não sabendo como saciar a minha necessidade de passar um tempo com Deus.

Então, um dia esbarrei com algo que Jesus tinha dito à mulher junto do poço: “O Pai procura aqueles que o adoram em Espírito e em Verdade” (João 4.23). Foi então, nesse momento, que percebi que Deus estava tomando a iniciativa, colocando no meu coração aquele desejo de ter tempo a sós com ele.

O salmista afirmou que ele tinha respondido à chamada do Senhor de buscar a sua face (Salmo 27.8). É a idéia de Deus à procura da minha comunhão que me aproxima agora da sua presença. O meu tempo de quietude com Deus deixou de ser um pesado e triste dever, mas uma resposta ao meu Pai que anseia passar tempo comigo.

Ouves o teu Pai a chamar por ti?
Paz do Senhor Jesus!!!
Deus Abençoe!!

sábado, 6 de março de 2010

"Quem é você? "


"Quem é você? "


Quem é você? A pergunta pode até parecer simples, mas nem todos são capazes de respondê-la. O questionamento é complexo e exige muita reflexão. A crise de identidade é muito mais real do que se imagina. Quem não sabe quem é, também não sabe para onde vai. Por isso é tão alto o número pessoas perdidas em meio aos conflitos existenciais. Homens e mulheres vivendo inconstantes, em altos e baixos.


A Bíblia conta a história de um jovem que estava perdido em suas emoções. Ele saiu de casa e gastou todo o dinheiro que havia recebido do pai em prazeres momentâneos, quem sabe em busca de uma identidade que não era dele. Sem recursos o rapaz passou a viver uma vida vazia e sem graça. Cuidava de porcos e até desejava comer a comida dos animais. Ele já não sabia mais quem era e por isso aceitava qualquer coisa. O rapaz se esqueceu que tinha um pai. Era um príncipe vivendo como um mendigo.

Histórias assim acontecem até hoje. Talvez você esteja perdido e tenha se esquecido da sua verdadeira identidade. Deixou de lado os valores e hoje aceita aquilo que antes abominava. Mas quero por meio dessa mensagem lembrar que você tem um pai e ele é um rei. Se ele é Rei, você só pode ser príncipe, princesa do Senhor. Esqueça o passado de erros, culpas e fracassos. Deixe o futuro para o amanhã e viva o hoje. Lembre-se que o presente é agora. Levante-se e olhe para Deus. Ele sempre estará de braços abertos para te receber e te colocar na posição de filho.

A Bíblia trata Jesus como o Leão da tribo de Judá. Se você faz parte da família dele, você também é um leão, uma leoa. Então pare de se comportar como um "gatinho" diante das dificuldades.

Paz do Senhor Jesus!!
Deus Abençoe!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

"Perserguição"

"25 Anos de prisão
foi a sentença dada
por um juiz do Paquistão a
um casal cristão, simplesmente
por pegarem no alcorão sem lavar as mãos,
veja esta e outras noticias missionárias no:
http://www.bservodecristo.com/2010/03/casal-cristao-e-condenado-25-anos-de.html"
Paz do Senhor Jesus!!
Deus abençoe!!!

"Deuteronômio 31:8"


Deuteronômio 31:8

O Senhor Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixara, não o abandonará não se assuste nem tenha medo.

Amados. Que a paz de Cristo possa fortalece-lo a cada dia! Um dos maiores receios do homem é o medo dos desafios. O medo muitas vezes neutraliza o crescimento e consequentemente as vitorias de uma pessoa. Sou grato a Deus porque ele conhece nossa estrutura e sabe de nossas forças e fraqueza. Você tem medo de arriscar? Neste versículo Deus nos dá todas as chances para vencer este grande desafio. Ele diz que irá na nossa frente,estará conosco não nos deixara e muito menos nos abandonará , portanto mesmo que os desafios sejam grandes não preciso ficar assustado e nem ter medo porque Deus irá me ajudar a vencer QUALQUER DESAFIO EM MINHA VIDA. Talvez você necessite tomar alguma decisão que da até frio na barriga! Primeiro dobre o joelho e ore a Deus expressando suas necessidades e creia de todo o coração que está escritura vai se cumprir em sua vida. Deus jamais deixará e muito menos o abandonará. Quero muito anima-los a confiar na palavra de Deus é isso que estou fazendo para vencer meus medos.

Paz do Senhor Jesus!!

Deus Abençoe!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

"Adore todo o tempo"




"Adore todo o tempo"

Confira este trecho da música “Louve”, interpretada pela cantora Cassiane:

“Então louve, simplesmente louve
Tá chorando louve, precisando louve
Tá sofrendo louve, não importa louve
Seu louvor invade o céu...

Deus vai na frente abrindo o caminho
Quebrando as correntes, tirando os espinhos
Ordenas aos anjos pra contigo lutar
Ele abre as portas pra ninguém mais fechar
Ele trabalha pra os que nele confiam
Caminha contigo de noite ou de dia
Erga suas mãos, sua benção chegou
Comece a cantar com muito louvor
Com muito louvor, com muito louvor
Com muito louvor...”

Passar pela aflição é muito difícil, pois somos limitados e nem sempre conhecemos a razão pela qual estamos passando por determinada provação. Aliás, é algo que devemos buscar não é mesmo? Procurar saber o porque passamos pelas dificuldades. Deus tem sempre algo a nos dizer a respeito delas. E por mais incrível que possa parecer, as tribulações são positivas para nós. “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência.” (Rm 5.3). “Porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” (2Co 8.2). “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações. Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.” (Tg 1.2-3).

Baseando-se nisto, eu pergunto, será que temos agido corretamente, ou melhor, de acordo com a vontade de Deus durante o período de dificuldades que passamos? Optamos por glorificar a Deus ou por murmurar? Aí, pergunta difícil né irmãos? Nossa tendência é cair no questionamento e na rebelião. Esse é o fruto do pecado. Essa é a nossa carne. Nossa condição de humanos. Mas peraí, Jesus pagou o preço de sangue por nós no Calvário! Glória a Deus! Isso significa que podemos superar esta dificuldade e optarmos por louvá-lo diante da tribulação.

Ainda bem que tem jeito para nós! Louvar a Deus, adorá-lo na dificuldade, amá-lo independentemente do que ele pode nos oferecer. Essa é a chave para uma vida com Deus. Afinal, seria muito fácil só adorá-lo na alegria e não na dor. Amá-lo por nos abençoar e não nos momentos em que ele permite que sejamos “treinados.” Louvá-lo quando tudo ocorre em perfeita harmonia e não quando o mundo parece desabar sobre nossas cabeças. É como amar a quem a gente gosta e não aos nossos inimigos. Tudo muito fácil. Mas é tempo de mudanças.

Já pensou em adorar e dar um glória a Deus toda vez que algo nos chateia ou quando as coisas não estão bem para o nosso lado? Essa é uma ótima opção, inclusive, para que a provação passe mais rapidamente por nós.

Quando louvamos e adoramos a Deus, tudo fica mais fácil e nos tornamos pessoas melhores, uma vez que aprendemos a dar graças pelo que temos e pelo que Deus faz por nós. Deus trabalha enquanto descansamos nele. Se não descansamos, trabalhamos no lugar de Deus. Claro que não podemos ficar parados sem atitude, mas é importante compreender que agimos enquanto podemos. Quando nossa condição de homem nos impede de realizar algo, Deus entra em ação.


Irmão, perdeu o ônibus! Glória a Deus! Não conseguiu aquele trabalho! Glória a Deus! Tá esperando uma resposta e não chegou! Glória a Deus! Se a sua vida está entregue nas mãos do Senhor e você o permite conduzir todas as coisas, você não poderia estar em melhores mãos. Se Deus conduz, o quê e a quem temeremos? “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Is 43.13).

Irmãos, vou ficando por aqui. Compartilhei com vocês, algo que acontece em minha vida, acho que na de todos nós. Deus nos ama e têm nos ensinado a melhorarmos cada dia mais. Então amados, chega de murmuração. Vamos adorar ao Senhor em todo tempo! E que nunca nos esqueçamos que adoramos a Deus com canções, mas esta adoração deve se estender às nossas atitudes diárias! Amém?
Deus abençoe!
Paz do Senhor Jesus!!

“Irei contigo, onde quer que fores meu Senhor. O teu chamado, cumprirei na alegria ou na dor [...]”.*
“Te louvarei, não importam as circunstâncias [...]”.*
“Ouve Senhor, as palavras de afronta. Escuta ó Deus o que diz o inimigo contra mim [...]”.*
“As misericórdias do Senhor se renovam sobre mim. [...] não têm fim [...]”.*

Que estas sejam frases e canções constantes em nossos lábios porque sabemos que :

“[...] Agindo eu, quem impedirá?[...]. Diz assim o Deus de Israel, o nosso Deus, o grande Eu Sou!
Deus abençoe!!
Paz do Senhor Jesus!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

"Vivendo o que cantamos"


"Vivendo o que cantamos "

Certo dia um homem cantava uma música do Ministério de Louvor Diante do Trono e instantaneamente seu espírito foi incomodado para prestar bastante atenção ao que ele acabara de declarar: “irei contigo, onde quer que fores meu Senhor, o teu chamado cumprirei na alegria ou na dor [..].” * Devido aos modismos muitas vezes, nós cristãos, temos cantado as músicas simplesmente por cantar. Será que você já se sentiu assim? Entramos na onda e sutilmente ignoramos o que proferimos.

Nós passamos por isso! Foi confrontado. ELe pensou, será mesmo que eu irei? Passarei pela dor por Jesus? Nossa boca muitas vezes diz coisas que muitas vezes não estamos preparados para viver ou cumprir. Devemos lembrar que Deus vai nos questionar uma hora ou outra, pois se eu disse que estarei a disposição dele, chegará um momento em que ele vai me convocar. Isso é natural. Deus nos ensina e nos dá capacidade para realizar seus feitos, o que precisamos fazer é sempre estarmos convictos do que queremos e do que vamos fazer. Por isso é tão importante que vivamos o que cantamos e cantemos o que vivemos.

Depois desta situação, nunca mais cantou o que não se sentia preparado para fazer. Claro, que se tal atitude não era algo que Deus havia questionado para fazer, caso contrário o melhor é obedecer sem questionar. Vou tentar ilustrar o que estou tentando expor com um exemplo: Se eu não estou preparada para morrer por Cristo, devo eu abrir a boca e falar para ele que eu estou preparada para ir como missionária para um país em que cristãos são perseguidos e mortos? Mas é claro que não. É isso que estou tentando dizer. Se eu falo tenho que cumprir. E isso serve para todas as coisas em nossa vida. Vivendo e aprendendo.

Isso não é uma tarefa fácil. Muitas vezes pecamos justamente naquilo que pregamos, questionamos ou aconselhamos. Além disso, ainda existe a pressão e as dificuldades mediante uma escolha positiva por Deus e sua vontade.

Que possamos abrir nossos lábios justamente para aquilo que estamos preparados para fazer. Se você se sente capacitado para dizer:“Cumprirei tua visão, cumprirei minha missão, morrerei se preciso for, por amor a ti” *, cante, mas cante com convicção.

Devemos lembrar que somos testados no que falamos. E é importante entender que buscar a Deus e fazer a sua vontade é muito valioso e vale a pena. Deus é maravilhoso e cuida de nós.

Portanto, amados irmãos, que possamos ser bons exemplos quando abrirmos os nossos lábios para proferir o que somos e o que prometemos ser ou fazer. Que Deus realmente possa contar conosco todos os dias de nossas vidas. Lembre-se que tudo aquilo que você se sente incapacitado para fazer é Deus quem vai lhe capacitar. E Deus jamais vai lhe exigir algo que você não poderá cumprir.

Tudo vai depender do que estamos dispostos a fazer por Deus!

Que o Senhor os abençoe cada vez mais!

Deus abençoe!

Paz do Senhor Jesus!!!